(31)3222-6629

ortoeto@globo.com

APARELHO LINGUAL

PERGUNTAS FREQUENTES

  • O que é o Aparelho Lingual?

    É um aparelho fixo de metal colado na superfície lingual dos dentes (na parte de trás dos dentes), por isso seu nome “aparelho invisível”.

    É uma técnica muito recente em nosso país, porém bastante disseminada na Europa e Japão. O Dr. Luiz Fernando Eto é um dos poucos divulgadores dessa técnica em Belo Horizonte e um dos primeiros em Minas Gerais a utilizá-la.

    Ele é ex-presidente e atual membro diretor e da Associação Brasileira de Ortodontia Lingual – ABOL, que congrega estudiosos brasileiros dessa técnica.

  • Pra quem é indicado?

    - Pacientes que não querem ou não podem usar aparelhos visíveis (pacientes adultos, pessoas públicas, atores, esportistas, cantores, modelos, etc.).

    - Pacientes que preferem não usar aparelhos a ter que mostrá-los.

    - Pacientes com hipoplasias e alterações de esmalte dentário.

  • Há alguma restrição de idade?

    Não existe nenhuma restrição. O aparelho lingual pode ser usado por qualquer pessoa. Geralmente essa técnica é mais procurada por jovens e adultos que querem ter discrição e elegância ao sorrir, mesmo usando um aparelho fixo.

 

DEPOIMENTOS

TRATAMENTOS

Caso 1

Caso 2

Caso 3

PRECAUÇÕES PARA OS PRIMEIROS DIAS

 Aparelho lingual é um aparelho montado por trás dos dentes, sendo, portanto, invisível. Apesar dessa enorme vantagem estética, ele poderá apresentar um certo desconforto nos primeiros dias devido ao seu contato com a língua. No aparelho vestibular, esse contato é com as bochechas e os lábios. O paciente deverá estar atento às instruções abaixo para superar esse período de adaptação comum aos usuários de aparelho ortodôntico fixo convencional.

CUIDADOS ESPECIAIS

Deve-se evitar morder com os dentes anteriores e a comida deve ser partida com faca ou com a mão em pequenos pedaços. Muitas vezes os dentes posteriores não estarão em oclusão total devido ao contato entre os dentes anteriores e os bráquetes. Esse problema poderá ser resolvido dentro de 1 a 2 semanas. Comidas duras e pegajosas (balas, caramelos, chicletes, etc.) também devem ser evitadas durante todo o período do tratamento, para prevenir a quebra do aparelho.

MAPA

CONTATO

R. Ceará 1431, Sl. 1302  Belo Horizonte, MG

Telefone (31) 3222-6629

Email: ortoeto@globo.com

RT: Luiz Fernando Eto

CROMG: 13217

CLM: 755

© 2014 ARTECLUBE